lidio famup

 

Pela manhã do dia 28/05 (terça-feira), o prefeito Lídio Carneiro e demais prefeitos do Vale do Piancó, estiveram reunidos com representantes do Sebrae-PB, na Sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP) em Itaporanga.
O superintendente do Sebrae, Walter Aguiar foi o responsável por essa reunião.
Walter é um dos idealizadores de um dos mais tradicionais eventos culturais da Paraíba, que é Festa do Bode Rei em Cabaceiras, na região do cariri. Ele expôs uma grande e excelente ideia, que foi prontamente aceita por todos os prefeitos da região, que será implantada já neste ano.
Nesse caso, será criado um selo intitulado; Selo São João do Vale do Piancó e será divulgado pelos meios de comunicações em todo o Nordeste.
A ideia principal deste selo, é justamente atrair turistas de diversas regiões e outros estados vizinhos à Paraíba, para participarem dos festejos juninos em nossa região.
Segundo o próprio Sebrae, através de estudos constatou-se, que o São João do Vale do Piancó, já é considerado um dos maiores e melhores da Paraíba, devido a quantidade de cidades que realizam essas festas e pelo grande público que elas atraem. 
E o intuito, é atrair cada vez mais um número maior de participantes, além das fronteiras paraibanas.
Neste selo serão incluídos os festejos juninos de Santo Antônio em Piancó, Nova Olinda, Igaracy, Itaporanga. Já as festas do João Pedro (julho) será em Aguiar, Pedra Branca e Santana dos Garrotes. Essa última cidade os festejos do João Pedro ocorrerá em conjunto com a festa da padroeira Nossa Senhora de Santana.
Serão dois (02) meses de eventos mostrando toda a cultura do forró pé de serra e atual.
Para esse primeiro ano de criação do Selo São João do Vale do Piancó, foram agendadas duas datas para a divulgação do mesmo.
Dia 05/06, será em Itaporanga no fim da tarde com local ainda a ser definido e terá apresentação de bandas locais tocando o melhor do forró pé de serra e divulgando o selo padronizado e todo o Vale do Piancó.
Já no dia 06/06, o evento será realizado no fim da tarde, no Shopping Guedes na cidade de Patos, com a participação de todos os representantes de todos os municípios da nossa região.
Como na cidade de Patos não haverá os tradicionais festejos juninos no Terreiro do Forró, a intenção desse evento é atrair os turistas que iriam à cidade, para os festejos nas cidades do Vale do Piancó. 
Serão distribuídos panfletos com todas as programações festivas da nossa região e a apresentação do Selo Cultural que abrangerá todas as festas realizadas na região.
O intuito do Sebrae é incluir o Vale do Piancó, como um dos destinos turísticos nesse período na Paraíba, pois geralmente só se divulgam os festejos juninos das grandes cidades como Campina Grande e Patos, que são as festas mais caras, o que torna inacessível para muitas pessoas; sem contar que muitas dessas pessoas gostam mais do forró tradicional, o famoso pé de serra.
Esse, é o público alvo que se pretende conquistar e trazê-lo para prestigiar as festas do interior.
O prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro ressaltou a importância desse assunto tratado na reunião.
“Vivemos novos tempos e temos plena consciência dos valores culturais do nosso sertão, e com certeza a nossa cidade Igaracy e todo o Vale do Piancó têm muito o que mostrar, em relação a nossa cultura diversificada e sem dúvidas será de suma importância participarmos de um grupo que tem uma intenção forte de divulgar o nosso São João, não apenas no estado da Paraíba, mas para todo o Brasil.
Claro que esse é o primeiro passo, porém, força de vontade e talentos culturais nós temos de sobra.” Disse o prefeito Lídio Carneiro.
E além de tudo isso, esses eventos irão gerar rendas para os comerciantes fixos e ambulante das cidades envolvidas.
A reunião que aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó, que tem como presidente, o jovem prefeito de Pedra Branca, Allan Felipe que junto com o Sebrae idealizou a ideia, que será colocada em prática pelos prefeitos do Vale.
A hora e a vez do Vale do Piancó mostrar para o Brasil, que nós temos um dos melhores São João da Paraíba está chegando!

Prefeitura de Igaracy promove palestra sobre combate e ao abuso sexual em crianças e adolescentes

Prefeitura de Igaracy promove palestra sobre combate e ao abuso sexual em crianças e adolescentes…

Prefeitura de Igaracy promove palestra sobre combate e ao abuso sexual em crianças e adolescentes…

Prefeitura de Igaracy realiza Audiência Pública para debataer LDO 2024

Prefeitura de Igaracy realiza Audiência Pública para debataer LDO 2024…

A prefeitura de Igaracy, através da Secretaria de Administração, realizou nesta sexta-feira(19), uma…

Prefeitura de Igaracy disponibiliza carro Gol para Secretaria de Saúde

Prefeitura de Igaracy disponibiliza carro Gol para Secretaria de Saúde…

Prefeitura de Igaracy disponibiliza carro Gol para Secretaria de SaúdeA prefeitura de Igaracy, dispo…

Prefeitura adquire mais uma ambulância

Prefeitura adquire mais uma ambulância…

A prefeitura de Igaracy adquire mais uma ambulância para beneficiar e atender a demanda no transport…

Prefeitura de Igaracy paga em dia aportes do Seguro Safra

Prefeitura de Igaracy paga em dia aportes do Seguro Safra…

Prefeitura de Igaracy paga em dia aportes do Seguro Safra A prefeitura de Igarac, desde 2017, cum…

O prefeito Lídio Carneiro, inaugurou no final da tarde desta sexta-feira(15), uma rua feita de material intertravado e rejuntado.

O prefeito Lídio Carneiro, inaugurou no final da tarde desta sexta-feira(15), uma rua feita de mater…

O serviço foi executado com recursos próprios e possibilitará mobilidade e qualidade aos moradores.A…

INFORMATIVO 05

INFORMATIVO 05…

I N F O R M A T I V O   0 5        Considerando o Processo Seletivo de Profissionais do Magistério Pú…

Lídio Carneiro consegue mais uma creche para Igaracy

Lídio Carneiro consegue mais uma creche para Igaracy…

O prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro, conseguiu uma nova creche para o município, orçada em R$1.116…