ADMINISTRAÇÃO

NOME SECRETÁRIO: 

EMANUEL CAMPOS BRASILEIRO

ENDEREÇO:

Rua Pedro Lopes Brasileiro, s/n - Centro

CEP: 58775-000 - IGARACY-PB

SEDE DA PREFEITURA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Das 07hrs às 13hrs de segunda a sexta-feira.

g estivasO prefeito de Igaracy permanece investindo na educação e valorizando professores, funcionários e alunos. Durante o mês de maio, Lídio havia participado de uma reunião na comunidade Estivas.
A população local, além dos sítios próximos pediu como prioridade ao prefeito, uma reforma no prédio da escola do lugar. Após debater e ouvir os participantes. O gestor prometeu que faria a reforma e determinou ao secretário de infra-estutura todo o empenho na obra.
A reforma foi concluída antes do prazo. O prédio recebeu todo o serviço necessário para o bom funcionamento e desempenho escolar.
A secretária de Educação Antonia Batista, elogiou o trabalho do prefeito e disse que a qualidade da educação municipal de Igaracy, é prioridade no atual governo. “Todos sabem que oferecemos o melhor para a educação. Além de reformar escolas, possibilitamos aos professores, alunos e funcionários, condições de trabalho e vamos continuar zelando e cuidando do patrimônio público”. Disse a secretária.
“Estamos no caminho certo da educação e nos demais setores administrativos. Nosso governo escuta o povo e suas reivindicações. Nossa meta é permanecer trabalhando e encontrar soluções para Igaracy”. Finalizou o o prefeito Lídio Carneiro.

camara vereadores igaracy

Os vereadores de Igaracy se reuniram durante sessão nesta sexta-feira(27), para votar Projeto de Lei abrindo crédito especial para pagamento dos beneficiários do Programa de Aposentadoria Incentivada - PAI, criado pela Lei Municipal 537/2017.

O texto votado foi fundamental e importante para beneficiar a população local. Estiveram presentes na Sessão os vereadores Geraldo Antas (presidente), Antônio Vital, Ademilson Santino, Maria Elizabete, Geraldo Batista e Damião Clementino.

A população de Igaracy elogiou e reconheceu os vereadores que estavam na sessão e votaram a favor do Projeto de Lei e do povo de Igaracy.

O Projeto possibilita a prefeitura realizar importante apoio financeiro no assunto votado, durante a sessão. Mesmo assim, os vereadores de oposição Rivaldo Araújo, José Pereira Filho e Aldorrildo não participaram da sessão.

estradas1

A prefeitura de Igaracy em parceria com o DER-PB, realiza um antigo sonho das pessoas que trafegam pela a PB 368 ligando Igaracy a Itaporanga e a São José do Caiana fazendo o desvio e a restruturação do trecho de 14km, que há anos não era feita nenhuma manutenção. 
E agora com esse trecho restruturado os munícipes podem trafegar, tendo melhor acesso as suas propriedades neste trecho. E com isso as comunidades passam a ter liberdade com o trajeto restaurado e ativo para se dirigir as cidades de Itaporanga, Igaracy São Jose de Caiana.
Esta é meta da Administração do Prefeito Lídio Carneiro, FAZER MELHOR, FAZER BEM FEITO.

pan

A Prefeitura de IGARACY realizou sexta-feira dia 19 de Maio de 2017, audiência pública para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2018. O evento ocorreu a partir das 9:00 horas da manhã, no prédio sede da câmara municipal, travessa Antônio Costa Dantas, s/n, Igaracy-PB e contando com a presença do senhor prefeito Municipal, do contador do município ROGERIO LACERDA ESTRELA ALVES, e dos secretários municipal.

A realização da audiência pública é obrigatória e segue as determinações do parágrafo único do art. 48 da Lei Complementar nº. 101(Lei de Responsabilidade Fiscal), de 4 de maio de 2000.

LDO

No Brasil, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual (PPA). De acordo com o parágrafo 2º do art. 165 da Constituição Federal, a LDO: compreenderá as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente; orientará a elaboração da LOA; disporá sobre as alterações na legislação tributária; e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

A iniciativa do projeto da LDO é exclusiva do chefe do Poder Executivo. 

Veja as fotos: