AÇÃO SOCIAL

NOME SECRETÁRIO: 

HILDA LUCAS DE FARIAS

ENDEREÇO:

Rua Pedro Lopes Brasileiro, s/n - Centro

CEP: 58775-000 - IGARACY-PB

SEDE DA PREFEITURA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Das 07hrs às 13hrs de segunda a sexta-feira.

criança feliz

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ TEM SEU DIA

A secretaria de Assistência e Ação Social promove dia das crianças com usuários do programa Criança Feliz, onde teve muitas brincadeiras, lanches, pula-pula, danças, Karaokê e muito mais.

IMG 7609ss

 

No último dia 12 de setembro o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) leva pra ruas apresentações e palestras. Na ocasião o Prefeito Lidio Carneiro destacou a importância deste projeto e ressaltou que esse seria uma forma do CRAS levar e mostrar o seu trabalho com os usuários aos munícipes sobre a importância da FAMÍLIA.

Houve uma breve palestra e fez alertas sobre o SETEMBRO AMARELO e destacou os cuidados onde pode ser observado e de que forma podemos ajudar.

70x70 cras PMI igaracy

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Gestão Municipal convida

você a vir partilhar conosco de mais um momento “SAINDO DAS QUATRO PAREDES LEVANDO

PARA AS RUAS: PROJETOS E AÇÕES DO CRAS”


Local Barrio Padre Aristides
Em frente a pracinha da TV
Data 12 de setembro de 2018
ás18h00

contamos com sua presença

cras forum

A prefeitura de Igaracy realizou na manhã desta quarta-feira(29). O 1º Fórum Comunitário para conquistar o Selo Unicef, o evento foi realizado no Igaracy Social Clube.

O prefeito Lídio Carneiro, religiosos, estudantes, vereadores, secretários municipais, empresários, profissionais autônomos, funcionários municipais, conselho tutelar, populares e convidados, participaram dos debates.

Lídio assinou o termo de adesão ao UNICEF em 2017 e assumiu o compromisso de executar políticas públicas para atender as recomendações do UNICEF.

O prefeito apoiou o evento e disponibilizou toda a estrutura governamental para ajudar e colaborar com os trabalhos.

No local foram apresentadas, debatidas e discutidas propostas para desenvolver ações de politicas públicas voltadas para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Temas como drogas, prostituição, moradia, educação, desigualdade social, trabalho e desnutrição, entre as crianças e adolescentes foram abordados e também os trabalhos para solucionar os problemas.

Foi elaborado um plano de ações para enfrentar os principais problemas desse público.

Resolvi participar do NUCA, preocupado com a situação de muitos amigos envolvidos com drogas. Eu e meus companheiros vamos ajudar o município, a ganhar esse prêmio. Destacou Ademir Junior de 14 anos de idade.

A primeira dama e secretaria de Edcuação de Igaracy, Toinha Batista. Lembrou algumas ações que a atual gestão, já desenvolve no município. Ela agradeceu a presença de todos e frisou a importância do município em  ganhar o SELO UNICEF. Toinha Batista, também reconheceu o trabalho do prefeito na educação, ação social e setores que apoiam a criança e adolescentes.

Juliana Diniz assistente social confirmou que o prefeito, já colabora com várias ações de atendimento a criança e ao adolescente.

Ela destacou o trabalho de toda a sua equipe e o empenho das secretarias de Educação e Ação Social nas ações de atendimento a aos jovens.

A psicóloga e articuladora do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes(NUCA), Rayla Xavier, enfatizou que a gestão e o Conselho da Criança e do adolescente, Comissão Intersetorial, Mobilizador do NUCA e Articulador do SELO UNICEF, estarão juntos coma sociedade civil, buscando operacionalizar ações de melhorias para crianças e adolescentes.

“Novamente disponibilizamos toda estrutura. Para ajudar nossas crianças e adolescentes. Meu governo nunca permitiu e nem vai permitir, abusos ou tolerar que crianças sejam esquecidas. Estou aqui, porque assumi um compromisso com o UNICEF e com nossas crianças e adolescentes e vamos conseguir o SELO. Igaracy vai ganhar essa guerra. Contem comigo e com minha administração”. Finalizou Lídio Carneiro. 

 

VER POSTAGEM NO FACE: https://www.facebook.com/pmigaracy?hc_ref=ARRZj1sOEzh6XA3vExApbDY1AD4iuKVb_hZDPJYfLA54Op8yjc2e-VsgfeuFcQ7PE7w&__xts__[0]=68.ARDJYe1s6sbQ0fX8VFKhH1LsV8S9mEC-5pnFb5v1Cug6lVNKaXCglbpP_R3lpLkOQb92BINhfu3kwo6wkg68scqh8e7foXUyzaDAESG9qSQxS-3_JD68ytQGe-TKhLvd0T2Ir9w&__tn__=lC-R

kits bb

Entre os projetos desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no local. O Projeto “Crescer”, é um dos mais avaliados no município e referenciados no sertão.  O trabalho acompanha as mães gestantes, até o nascimento e os primeiros anos de vida do bebê.

As mães recebem orientações sobre maternidade, cuidados durante a gestação, palestras, psicológico, ações preventivas pós-parto, vida sexual, amamentação e todas as informações necessárias de como a mãe deve acompanhar o bebê.

Além disso, o Projeto apresenta as mães grávidas, como lidar com vínculos afetivos, alimentação, ansiedade, comportamento, prevenção, auto-estima, além da troca de experiências entre as mães e profissionais.

Segundo a assistente social Juliana Diniz, o sucesso do Projeto, só é possível mediante o apoio de Lídio Carneiro. Ela enfatizou que o prefeito pede dedicação total da equipe no serviço. Além disso,  também faz questão de ressaltar, o empenho da equipe do Criança Feliz e de todos os profissionais envolvidos nos trabalhos do Cras.

“Temos todas as condições para o desenvolvimento das atividades. O prefeito é acima de tudo, mais que um carro chefe, sem o empenho dele, não seria possível tanto sucesso” Informou a psicóloga Railla Xavier.

Nesta terça-feira(21), foram entregues vários kits bebês as mães gestantes, que agradeceram a equipe e o prefeito pelo Projeto “Crescer”, que se tornou referência no Vale do Piancó.