CULTURA

NOME SECRETÁRIO: 

JÚLIO ARAÚJO DE ANDRADE

ENDEREÇO:

Rua Pedro Lopes Brasileiro, s/n - Centro

CEP: 58775-000 - IGARACY-PB

SEDE DA PREFEITURA

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Das 07hrs às 13hrs de segunda a sexta-feira.

curso

A prefeitura de Igaracy através da secretaria de Cultura disponibilizou cursos para vários artesãos locais.

Cerca de oito pessoas participaram do curso de flores de emborrachado. As artesãs receberam durante seis dias, orientações técnicas sobre a confecção de flores emborrachado.

O secretário de Cultura, Júlio Cesar disse que todos as participantes, receberam todo o apoio necessário da prefeitura durante o curso, que foi realizado na cidade de Itaporanga.

 Além disso, o secretário informou também que as participantes receberam certificados e estão prontamente qualificados a trabalhar na área e a possibilidade de ganhar dinheiro com o negócio.

O secretário destacou o empenho do prefeito Lídio Carneiro com o artesanato local e revelou que o gestor, pretende conversar nos próximos dias com as participantes para saber detalhes do curso.

IMG 5122

A SECRETARIA DE CULTURA COM O APOIO DA PREFEITURA DE IGARACY, FEZ ACONTECER NESTE 01 DE DEZEMBRO A PRIMEIRA FEIRA DE SABOR E ARTE EM IGARACY COM A PRESENÇA DE ALUNOS E TODA POPULAÇÃO PRESTIGIANDO ETSE ACONTECIMENTO.

 

VEJAM O QUE ROLOU: https://www.facebook.com/pmigaracy/videos/299735597213287/

 

IMG 6484 2A Secretária Municipal de Cultura de Igaracy, Fabiana Carla Gomes Barbosa, reuniu-se na tarde dessa terça-feira (09) com artistas e dos grupos artísticos do município, ativista culturais, representantes das associações e poder legislativo.

O objetivo do encontro foi ouvir as principais reinvindicações de quem faz e trabalha com arte, os artistas colocaram diversas questões, como as principais necessidades culturais e artísticas do município, editais, convênios, captação de recursos junto a patrocinadores, entre outros assuntos. A secretária, ressaltou a importância do encontro, a partir do qual serão traçadas novas ações da Secretaria de Cultura.

"Ouvimos as demandas de cada munícipe artista”. Na oportunidade foi eleito pelos presentes os representantes do Conselho de Política Cultural. O 

poder legislativo representado pelos vereadores da base do prefeito colocaram-se a disposição para ajudar a classe artística.                     

carnaval2017A realidade do município de Igaracy não é diferente da dos 223 municípios paraibanos que estão sendo alertados pelo Tribunal de Contas do Estado sobre cuidados que devem ser observados ao promover festividades financiadas com recursos públicos.