ubs iii

Um grande presente para a o Sítio Barra e demais sítios vizinhos.
O Prefeito Lídio Carneiro e Secretário de Saúde, Jorge Luiz Vieira, inauguraram na tarde de ontem (23/12/2018) no Sítio Barra, a mais moderna UBS do Vale do Piancó.
O Prefeito Lídio Carneiro estava acompanhado da primeira-dama, Antônia Batista (Toinha), todo o seu secretariado, vereadores, seus assessores de comunicações, demais convidados e centenas de moradores locais e de sítios vizinhos.
Esta nova Unidade Básica de Saúde, leva o nome de Manoel Araújo da Silva e possui 18 salas, entre elas, consultórios médico e odontológico, recepção, sala de espera, sala de administração, sala de esterilização, farmácia, copa, 04 banheiros e diversos outros setores, todos climatizados.
A UBS, irá oferecer consultas clínicas geral e pediatria.
Realizará também, atendimentos na área de enfermagem: oferecendo serviços como curativos, retiradas de pontos, vacinação, verificações de pressão arterial, inalações, fornecimento de medicamentos, avaliações, acompanhamento dos usuários inscritos nos programas de hipertensão arterial, diabetes, planejamento familiar, pré-natal, entre outros.
Além disso, a UBS contará com uma equipe de profissionais capacitados e treinados, para atender durante a semana, os moradores do Sítio Barra e mais 06 comunidades rurais vizinhas.
O Prefeito Lídio Carneiro, demonstrou gratidão a sua equipe de trabalho e ao público presente e lembrou das dificuldades enfrentadas no dia a dia, para buscar as melhores soluções para os problemas existentes no município e que, luta arduamente para manter o seu compromisso para com o seu povo e a entrega da UBS Manoel Araújo da Silva, é um desses compromissos, que atenderá os cidadãos da Zona Rural, da melhor maneiro possível.
“Vamos manter nosso trabalho e serviços com qualidade, à realidade do nosso povo é outra bem diferente do passado. Já investimos muito na saúde e continuaremos a investir. Tenham certeza que nenhum centavo será desviado para outra finalidade, senão, para o município. Agradeço a Deus, a minha equipe e ao povo de minha terra por tudo. Esse prédio amplo e moderno é o melhor presente de Natal, que um prefeito poderia entregar a população e fizemos essa entrega. Feliz Natal a vocês”. Disse o Lídio Carneiro.
Já a primeira-dama Antônia Batista (Toinha), lembrou a boa ação do Sr. Francisco Araújo de Souza (Chico de João de Júlio), que doou o terreno para a construção do prédio. 
“São pessoas como estas, que também precisam ser lembradas e reconhecidas. Muito obrigado Chico, em nome do prefeito e da população, ficam nossos agradecimentos ao senhor e sua família”.
O secretário de Saúde Jorge Luiz comemorou a entrega do prédio. “Essa é uma obra esperada pela comunidade. Essa UBS vai oferecer serviços de muita qualidade aos seus usuários. São diversas famílias que serão beneficiadas. Peço à população que fiscalizem e zelem tudo” Concluiu o secretário de Saúde.
O vereador Kadó enalteceu o empenho do prefeito e elogiou o desprendimento do vereador de oposição Zé Filho. Para o vereador Damião Clementino a obra é uma demonstração da seriedade e competência do prefeito Lídio Carneiro.
Já o vereador Zé Filho que pertence à oposição, se disse orgulhoso em reconhecer o trabalho do prefeito. Ele ainda parabenizou o chefe do executivo e afirmou que Lídio, segue no caminho certo no comando da prefeitura de Igaracy.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito entregou os novos uniformes de trabalho completamente padronizado, aos agentes de endemia do município.
E trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento de Igaracy e comunidades rurais pertencentes ao município, essa, é a meta principal de um prefeito que vem se destacando a cada dia, no Vale do Piancó.
E tenham a certeza de que, nesses dois anos pela frente da Gestão Igaracyense, o Prefeito Lídio Carneiro fará muito mais, para que todos os cidadãos sintam e vejam que ainda é possível se fazer nesse país, uma política séria, responsável e voltada verdadeiramente para o povo.

Prefeitura de Igaracy promove palestra sobre combate e ao abuso sexual em crianças e adolescentes

Prefeitura de Igaracy promove palestra sobre combate e ao abuso sexual em crianças e adolescentes…

Prefeitura de Igaracy promove palestra sobre combate e ao abuso sexual em crianças e adolescentes…

Prefeitura de Igaracy realiza Audiência Pública para debataer LDO 2024

Prefeitura de Igaracy realiza Audiência Pública para debataer LDO 2024…

A prefeitura de Igaracy, através da Secretaria de Administração, realizou nesta sexta-feira(19), uma…

Prefeitura de Igaracy disponibiliza carro Gol para Secretaria de Saúde

Prefeitura de Igaracy disponibiliza carro Gol para Secretaria de Saúde…

Prefeitura de Igaracy disponibiliza carro Gol para Secretaria de SaúdeA prefeitura de Igaracy, dispo…

Prefeitura adquire mais uma ambulância

Prefeitura adquire mais uma ambulância…

A prefeitura de Igaracy adquire mais uma ambulância para beneficiar e atender a demanda no transport…

Prefeitura de Igaracy paga em dia aportes do Seguro Safra

Prefeitura de Igaracy paga em dia aportes do Seguro Safra…

Prefeitura de Igaracy paga em dia aportes do Seguro Safra A prefeitura de Igarac, desde 2017, cum…

O prefeito Lídio Carneiro, inaugurou no final da tarde desta sexta-feira(15), uma rua feita de material intertravado e rejuntado.

O prefeito Lídio Carneiro, inaugurou no final da tarde desta sexta-feira(15), uma rua feita de mater…

O serviço foi executado com recursos próprios e possibilitará mobilidade e qualidade aos moradores.A…

INFORMATIVO 05

INFORMATIVO 05…

I N F O R M A T I V O   0 5        Considerando o Processo Seletivo de Profissionais do Magistério Pú…

Lídio Carneiro consegue mais uma creche para Igaracy

Lídio Carneiro consegue mais uma creche para Igaracy…

O prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro, conseguiu uma nova creche para o município, orçada em R$1.116…