tabagismo

A Secretaria de Saúde de Igaracy, com o apoio do prefeito Lídio Carneiro, realizou durante o primeiro semestre de 2019, diversos encontros com o 5° grupo de fumantes da cidade, ministrado pela psicóloga Maria do Socorro e pela assistente social Isabel Barros, do Núcleo do Apoio à Saúde da Família (NASF), além da farmacêutica Odete Farias, os trabalhos foram apresentados no para conscientizar a população dos males causados pelo cigarro. 
O grupo contou com 16 participantes que lutam o vício do cigarro. As reuniões ocorreram semanalmente e teve a duração de três meses. Os participantes tiveram apoio psicológico e palestras sobre o tema, além de consulta médica e entrega de medicamentos. 
Os Agentes de Saúde municipais foram os responsáveis pelas pessoas que entraram no grupo, que contam com o apoio dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde l, ll e lll.
Igaracy vem obtendo resultados positivos e 98% dos participantes, largaram o vício, revelou o secretário de Saúde Gilmar Quirino. “Os números mostram o trabalho sério de nossa equipe e nos incentiva a buscar cada vez mais, o melhor para o nosso povo”. Finalizou o secretário de Saúde.
No Brasil morrem 23 pessoas por hora devido às doenças causadas pelo tabagismo ativo e outras sete por dia, devido às doenças causadas pelo tabagismo passivo.

Ascom